Bem, disse que postaria sistemas primeiro em meu blog, depois aqui, mas não resisti pois tinha que postar um bem simples no mínimo. Preciso de comentários para saber se devo continuar postando meus sistemas...
Função:
Sistema que cria opções de 8 e 12 saves no jogo.
Imagens:
Em Anexo...
Script:
Módulo Makerdream:
Script Saves Adicionais:
Demo:
Não é necessário.
Função:
Sistema que cria opções de 8 e 12 saves no jogo.
Imagens:
Em Anexo...
Script:
Módulo Makerdream:
- Código:
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# ** Makerdream Database 1.0 por JV Master
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# Necessário para usar os scripts do JV Master
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# Instruções
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# Deve ser colocado antes de qualquer script novo que você for adicionar.
# Esse script irá registrar todos os meus scripts no jogo.
# Obs: Esta é uma versão simples do módulo JV Database, criado especialmente
# para os scripts do meu blog: (link removido, blog em criação)
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# Licensa de Uso
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# Todos os meus sistemas para RMVX não podem ser postados em outros locais
# sem minha permissão.
# Meus sistemas não podem ser usados em jogos com fins comerciais.
# Sempre colocar crétidos no tópico dos jogos e no próprio jogo ou em um
# arquivo de texto, com um link para meu blog citado abaixo.
# Ao disponibilizar em outros locais manter o formato original de todos os
# meus sistemas.
# Para utilizar meus sistemas você deve estar de acordo com os termos acima.
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# Makerdream, criado por JV Master (link removido, blog em criação)
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# Módulo Makerdream
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module Makerdream
@sistemas = {}
def self.novo(nome, versão, autor = "JV Master")
@sistemas[nome] = [versão, autor]
end
def self.procurar(nome, versão = 0)
if @sistemas.include?(nome)
if versão != nil and @sistemas[nome][0] >= versão
return true
elsif $TEST
log = "A versão do sistema #{nome} é antiga.\r\nAdquira uma versão atualizada."
print log
self.arquivar_erros(log)
end
elsif $TEST
log = "O sistema #{nome} não foi encontrado.\r\nVerifique se está no local correto."
print log
self.arquivar_erros(log)
end
return false
end
def self.arquivar_erros(erro)
exd = (Dir.glob("Erros.txt").size == 1)
if exd
file = File.open("Erros.txt", "rb")
text = file.readlines.to_s
text += "\r\n\r\n#{erro}"
file.close
file = File.open("Erros.txt", "wb")
file.write(text)
file.close
else
file = File.new("Erros.txt", "wb")
file.write(erro)
file.close
end
end
end
Script Saves Adicionais:
- Código:
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# ** Sistema de Saves Adicionais 1.3 por JV Master
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# Possibilita ter até 12 saves
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module Makerdream::Saveplus
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# Configuração do Sistema (Editável)
#--------------------------------------------------------------------------
SavDir = "" # Pasta onde serão colocados os saves. Deixe apenas
# com "" se não quiser usar uma pasta. No final do nome
# deve ter /. Ex: SavDir = "Saves/"
Modo12 = false # Se true ativa o modo 12 saves, que em 12 espaços para
# salvar, mas remove o desenho dos personagens nos saves.
# Se false passa para o sistema de 8 saves, que não
# removerá nada, deixando os desenhos e tempo de jogo.
#--------------------------------------------------------------------------
end
#--------------------------------------------------------------------------
Makerdream.novo("Sistema de Saves Adicionais", 1.3)
#--------------------------------------------------------------------------
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# Scene File
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class Scene_File < Scene_Base
def make_filename(file_index)
return "#{Makerdream::Saveplus::SavDir}Save#{file_index + 1}.rvdata"
end
def create_savefile_windows
@savefile_windows = []
if Makerdream::Saveplus::Modo12 == false
for i in 0..3
@savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(0,i, make_filename(i)))
end
for i in 4..7
@savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(272,i, make_filename(i)))
end
@item_max = 8
elsif Makerdream::Saveplus::Modo12 == true
for i in 0..3
@savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(0,i, make_filename(i)))
end
for i in 4..7
@savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(544/3,i, make_filename(i)))
end
for i in 8..11
@savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(544/3*2,i, make_filename(i)))
end
@item_max = 12
end
end
end
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# Scene Title
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class Scene_Title < Scene_Base
def check_continue
savedirect = Makerdream::Saveplus::SavDir
@continue_enabled = (Dir.glob(savedirect+'Save*.rvdata').size > 0)
end
end
#==============================================================================
# Window SaveFile
#==============================================================================
class Window_SaveFile < Window_Base
def initialize(janela_x,file_index, filename)
if Makerdream::Saveplus::Modo12 == false
largura = 272
elsif Makerdream::Saveplus::Modo12 == true
largura = 544/3
end
super(janela_x, 56 + file_index % 4 * 90, largura, 90)
@file_index = file_index
@filename = filename
load_gamedata
refresh
@selected = false
end
def draw_party_characters(x, y)
for i in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
name = @characters[i][0]
index = @characters[i][1]
draw_character(name, index, x + i * 38, y)
end
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = normal_color
name = Vocab::File + " #{@file_index + 1}"
self.contents.draw_text(4, 0, 200, WLH, name)
@name_width = contents.text_size(name).width
if @file_exist
if Makerdream::Saveplus::Modo12 == true
self.contents.draw_text(0,34,contents.width-4,WLH,'Tempo:')
else
draw_party_characters(15, 58)
end
draw_playtime(0, 34, contents.width - 4, 2)
end
end
end
Demo:
Não é necessário.