Diamond Makers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


2 participantes

    Mais Saves no seu Game!

    Cefr1000
    Cefr1000
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 49
    Créditos : 1163
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 26
    Localização : Cefrilândia

    Mais Saves no seu Game! Empty Mais Saves no seu Game!

    Mensagem  Cefr1000 Sex maio 06, 2011 1:57 pm

    Bem, disse que postaria sistemas primeiro em meu blog, depois aqui, mas não resisti pois tinha que postar um bem simples no mínimo. Preciso de comentários para saber se devo continuar postando meus sistemas...

    Função:
    Sistema que cria opções de 8 e 12 saves no jogo.

    Imagens:
    Em Anexo...

    Script:
    Módulo Makerdream:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Makerdream Database 1.0                                    por JV Master
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Necessário para usar os scripts do JV Master
    #==============================================================================

    #==============================================================================
    # Instruções
    #==============================================================================
    # Deve ser colocado antes de qualquer script novo que você for adicionar.
    # Esse script irá registrar todos os meus scripts no jogo.
    # Obs: Esta é uma versão simples do módulo JV Database, criado especialmente
    # para os scripts do meu blog: (link removido, blog em criação)
    #==============================================================================

    #==============================================================================
    # Licensa de Uso
    #==============================================================================
    # Todos os meus sistemas para RMVX não podem ser postados em outros locais
    # sem minha permissão.
    # Meus sistemas não podem ser usados em jogos com fins comerciais.
    # Sempre colocar crétidos no tópico dos jogos e no próprio jogo ou em um
    # arquivo de texto, com um link para meu blog citado abaixo.
    # Ao disponibilizar em outros locais manter o formato original de todos os
    # meus sistemas.
    # Para utilizar meus sistemas você deve estar de acordo com os termos acima.
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Makerdream, criado por JV Master    (link removido, blog em criação)

    #==============================================================================

    #==============================================================================
    # Módulo Makerdream
    #==============================================================================
    module Makerdream
      @sistemas = {}
      def self.novo(nome, versão, autor = "JV Master")
        @sistemas[nome] = [versão, autor]
      end
      def self.procurar(nome, versão = 0)
        if @sistemas.include?(nome)
          if versão != nil and @sistemas[nome][0] >= versão
            return true
          elsif $TEST
            log = "A versão do sistema #{nome} é antiga.\r\nAdquira uma versão atualizada."
            print log
            self.arquivar_erros(log)
          end
        elsif $TEST
          log = "O sistema #{nome} não foi encontrado.\r\nVerifique se está no local correto."
          print log
          self.arquivar_erros(log)
        end
        return false
      end
      def self.arquivar_erros(erro)
        exd = (Dir.glob("Erros.txt").size == 1)
        if exd
          file = File.open("Erros.txt", "rb")
          text = file.readlines.to_s
          text += "\r\n\r\n#{erro}"
          file.close
          file = File.open("Erros.txt", "wb")
          file.write(text)
          file.close
        else
          file = File.new("Erros.txt", "wb")
          file.write(erro)
          file.close
        end
      end
    end

    Script Saves Adicionais:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Sistema de Saves Adicionais 1.3                            por JV Master
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Possibilita ter até 12 saves
    #==============================================================================

    module Makerdream::Saveplus
      #--------------------------------------------------------------------------
      # Configuração do Sistema (Editável)
      #--------------------------------------------------------------------------
        SavDir = ""    # Pasta onde serão colocados os saves. Deixe apenas
                        # com "" se não quiser usar uma pasta. No final do nome
                        # deve ter /.  Ex: SavDir = "Saves/"
        Modo12 = false  # Se true ativa o modo 12 saves, que em 12 espaços para
                        # salvar, mas remove o desenho dos personagens nos saves.
                        # Se false passa para o sistema de 8 saves, que não
                        # removerá nada, deixando os desenhos e tempo de jogo.
      #--------------------------------------------------------------------------
    end
                   
    #--------------------------------------------------------------------------
      Makerdream.novo("Sistema de Saves Adicionais", 1.3)
    #--------------------------------------------------------------------------

    #==============================================================================
    # Scene File
    #==============================================================================
    class Scene_File < Scene_Base
      def make_filename(file_index)
        return "#{Makerdream::Saveplus::SavDir}Save#{file_index + 1}.rvdata"
      end
      def create_savefile_windows
        @savefile_windows = []
        if Makerdream::Saveplus::Modo12 == false
          for i in 0..3
            @savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(0,i, make_filename(i)))
          end
          for i in 4..7
            @savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(272,i, make_filename(i)))
          end
          @item_max = 8
        elsif Makerdream::Saveplus::Modo12 == true
          for i in 0..3
            @savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(0,i, make_filename(i)))
          end
          for i in 4..7
            @savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(544/3,i, make_filename(i)))
          end
          for i in 8..11
            @savefile_windows.push(Window_SaveFile.new(544/3*2,i, make_filename(i)))
          end
          @item_max = 12
        end
      end
    end

    #==============================================================================
    # Scene Title
    #==============================================================================
    class Scene_Title < Scene_Base
      def check_continue
        savedirect = Makerdream::Saveplus::SavDir
        @continue_enabled = (Dir.glob(savedirect+'Save*.rvdata').size > 0)
      end
    end

    #==============================================================================
    # Window SaveFile
    #==============================================================================
    class Window_SaveFile < Window_Base
      def initialize(janela_x,file_index, filename)
        if Makerdream::Saveplus::Modo12 == false
          largura = 272
        elsif Makerdream::Saveplus::Modo12 == true
          largura = 544/3
        end
        super(janela_x, 56 + file_index % 4 * 90, largura, 90)
        @file_index = file_index
        @filename = filename
        load_gamedata
        refresh
        @selected = false
      end
      def draw_party_characters(x, y)
        for i in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
          name = @characters[i][0]
          index = @characters[i][1]
          draw_character(name, index, x + i * 38, y)
        end
      end
      def refresh
        self.contents.clear
        self.contents.font.color = normal_color
        name = Vocab::File + " #{@file_index + 1}"
        self.contents.draw_text(4, 0, 200, WLH, name)
        @name_width = contents.text_size(name).width
        if @file_exist
          if Makerdream::Saveplus::Modo12 == true
            self.contents.draw_text(0,34,contents.width-4,WLH,'Tempo:')
          else
            draw_party_characters(15, 58)
          end
          draw_playtime(0, 34, contents.width - 4, 2)
        end
      end
    end

    Demo:
    Não é necessário.
    MimicKayo
    MimicKayo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 37
    Créditos : 62
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Minha casa

    Mais Saves no seu Game! Empty Re: Mais Saves no seu Game!

    Mensagem  MimicKayo Qui Ago 11, 2011 8:10 am

    Esse não é aquele que da pra por 99 saves ?
    Whatever,bom tópico Very Happy

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:32 pm