Diamond Makers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Tela de Créditos antes do jogo!

    Cefr1000
    Cefr1000
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 49
    Créditos : 1163
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 26
    Localização : Cefrilândia

    Tela de Créditos antes do jogo! Empty Tela de Créditos antes do jogo!

    Mensagem  Cefr1000 Sex maio 06, 2011 1:55 pm

    Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para chamar o Script basta um simples comando de Evento. O Script possui 2 oções de customização. A tradução do Script foi feita por mim. Não há relatos de incompatibilidade.
    [size=12pt]Características[/size]
    [box class=windowbg]
    [/box]
    [size=12pt]Instruções[/size]
    [box class=windowbg]
    [font=trebuchet ms][x]Copie e cole o Script acima do ▼ Principal.
    Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o seguinte código:
    $scene = Scene_Credits.new(return_scene)
    "return_scene" é o nome da "scene" que aparecerá após os Créditos. As opções de customização são as seguintes:

    $scene = Scene_Credits.new("Scene_Title")
    Para Retornar à Tela de Título, após os Créditos.

    $scene = Scene_Credits.new("Scene_Map")
    Para Retornar ao Mapa, após os Créditos.

    $scene = Scene_Credits.new
    Ao deixar sem uma opção de "return_scene", após os Créditos, você irá à Tela de Título.

    [x]Se mudar a linha 62 (padrão do Script) para true, você centraliza o texto.
    [x]Se mudar a linha 65 (padrão do Script) para false, você impedirá que a Tela de Créditos seja pulada quando o jogador apertar um botão.
    [/box]
    [size=12pt]Imagens[/size]
    [/box]
    [abbr=Exemplo][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/abbr]
    [/box]
    [size=12pt]Script[/size]
    [/box]
    [box class=windowbg][font=trebuchet ms]Download do Script

    Código:
    #===============================================================================
    # Tela de Créditos - RMVX
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # Dados Técnicos:
    # Autor: Jet - http://www.rpgmakervx.net/
    # Tradução: Skull Knight - http://www.mundorpgmaker.com/forum/
    # Lançado em: 25 de Fevereiro de 2011
    # Versão: 1.0
    #
    # Descrição:
    # Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista
    # de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para
    # chamar o Script basta um simples comando de Evento. Este Script possui 2
    # opções de customização.
    #===============================================================================
    # Instruções
    #-------------------------------------------------------------------------------

    =begin

    Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o
    seguinte código:

    $scene = Scene_Credits.new(return_scene)

    return_scene = É o nome da "scene" que aparecerá após os créditos. As
    opções de customização são as seguintes:

    $scene = Scene_Credits.new("Scene_Title") para Retornar à Tela de Título

    $scene = Scene_Credits.new("Scene_Map") para Retornar ao Mapa


    Você não precisa incluir return_scene, pode deixar apenas:

    $scene = Scene_Credits.new

    Isto levará você à Tela de Título.

    =end
    #===============================================================================
    # Início do Script
    #-------------------------------------------------------------------------------

    module JetCredits
     
      # O conteúdo a seguir é o que aparecerá como os Créditos. Edite-o!
      # Não apague o { e o }
      CREDITS_TEXT = %Q{

    Edite a partir daqui!
                   
    Créditos:
               
    Jet - Criação do Script
    Skull Knight - Tradução do Script

         
      }
     
      # Deseja centralizar o texto?
      CENTER_CREDITS_TEXT = true
     
      # Pular os Créditos ao pressionar um botão?
      SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON = true
     
      # Usar o seguinte botão para pular os Créditos, caso a configuração acima
      # esteja ativada.
      SKIP_CREDITS_BUTTON = Input::C
     
    end

    #===============================================================================
    # Não edite ou apague o conteúdo a seguir, a menos que saiba o que está fazendo!
    #===============================================================================
    class Scene_Credits < Scene_Base
     
      include JetCredits
     
      def start(return_scene = "Scene_Title")
        create_menu_background
        q = CENTER_CREDITS_TEXT ? 1 : 0
        line_index = 0
        CREDITS_TEXT.each_line {|s|
          line_index += 1
        }
        @credits = Window_Base.new(0, 416, 544, line_index * 24 + 32)
        @credits.opacity = 0
        line_index = 0
        CREDITS_TEXT.each_line {|s|
          text_to_draw = s.gsub("\n"){|h| "" }
          @credits.contents.draw_text(0, line_index * 24, 514, 24, text_to_draw, q)
          line_index += 1
        }
        @return_scene = return_scene
      end
     
      def update
        super
        loop do
          Graphics.update
          Input.update
          @credits.y -= 1
          if SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON
            if Input.trigger?(SKIP_CREDITS_BUTTON)
              break
            end
          end
          break if @credits.y <= @credits.height * -1
        end
        eval("$scene = #{@return_scene}.new")
      end
     
      def terminate
        super
        dispose_menu_background
        @credits.dispose
      end
    end
    [/box]
    [size=12pt]Créditos[/size]
    [/box]
    [box class=windowbg]
    [/box]

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:47 pm