Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para chamar o Script basta um simples comando de Evento. O Script possui 2 oções de customização. A tradução do Script foi feita por mim. Não há relatos de incompatibilidade.
[size=12pt]Características[/size]
[box class=windowbg][/box]
[box class=windowbg][font=trebuchet ms]Download do Script
[box class=windowbg]
[size=12pt]Instruções[/size]
[box class=windowbg][font=trebuchet ms][x]Copie e cole o Script acima do ▼ Principal.
Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o seguinte código:
$scene = Scene_Credits.new(return_scene)
"return_scene" é o nome da "scene" que aparecerá após os Créditos. As opções de customização são as seguintes:
$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title")
Para Retornar à Tela de Título, após os Créditos.
$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map")
Para Retornar ao Mapa, após os Créditos.
$scene = Scene_Credits.new
Ao deixar sem uma opção de "return_scene", após os Créditos, você irá à Tela de Título.
[x]Se mudar a linha 62 (padrão do Script) para true, você centraliza o texto.
[x]Se mudar a linha 65 (padrão do Script) para false, você impedirá que a Tela de Créditos seja pulada quando o jogador apertar um botão.
[/box]Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o seguinte código:
$scene = Scene_Credits.new(return_scene)
"return_scene" é o nome da "scene" que aparecerá após os Créditos. As opções de customização são as seguintes:
$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title")
Para Retornar à Tela de Título, após os Créditos.
$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map")
Para Retornar ao Mapa, após os Créditos.
$scene = Scene_Credits.new
Ao deixar sem uma opção de "return_scene", após os Créditos, você irá à Tela de Título.
[x]Se mudar a linha 62 (padrão do Script) para true, você centraliza o texto.
[x]Se mudar a linha 65 (padrão do Script) para false, você impedirá que a Tela de Créditos seja pulada quando o jogador apertar um botão.
[size=12pt]Imagens[/size]
[/box][abbr=Exemplo][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/abbr]
[/box][size=12pt]Script[/size]
[/box][box class=windowbg][font=trebuchet ms]Download do Script
- Código:
#===============================================================================
# Tela de Créditos - RMVX
#-------------------------------------------------------------------------------
# Dados Técnicos:
# Autor: Jet - http://www.rpgmakervx.net/
# Tradução: Skull Knight - http://www.mundorpgmaker.com/forum/
# Lançado em: 25 de Fevereiro de 2011
# Versão: 1.0
#
# Descrição:
# Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista
# de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para
# chamar o Script basta um simples comando de Evento. Este Script possui 2
# opções de customização.
#===============================================================================
# Instruções
#-------------------------------------------------------------------------------
=begin
Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o
seguinte código:
$scene = Scene_Credits.new(return_scene)
return_scene = É o nome da "scene" que aparecerá após os créditos. As
opções de customização são as seguintes:
$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title") para Retornar à Tela de Título
$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map") para Retornar ao Mapa
Você não precisa incluir return_scene, pode deixar apenas:
$scene = Scene_Credits.new
Isto levará você à Tela de Título.
=end
#===============================================================================
# Início do Script
#-------------------------------------------------------------------------------
module JetCredits
# O conteúdo a seguir é o que aparecerá como os Créditos. Edite-o!
# Não apague o { e o }
CREDITS_TEXT = %Q{
Edite a partir daqui!
Créditos:
Jet - Criação do Script
Skull Knight - Tradução do Script
}
# Deseja centralizar o texto?
CENTER_CREDITS_TEXT = true
# Pular os Créditos ao pressionar um botão?
SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON = true
# Usar o seguinte botão para pular os Créditos, caso a configuração acima
# esteja ativada.
SKIP_CREDITS_BUTTON = Input::C
end
#===============================================================================
# Não edite ou apague o conteúdo a seguir, a menos que saiba o que está fazendo!
#===============================================================================
class Scene_Credits < Scene_Base
include JetCredits
def start(return_scene = "Scene_Title")
create_menu_background
q = CENTER_CREDITS_TEXT ? 1 : 0
line_index = 0
CREDITS_TEXT.each_line {|s|
line_index += 1
}
@credits = Window_Base.new(0, 416, 544, line_index * 24 + 32)
@credits.opacity = 0
line_index = 0
CREDITS_TEXT.each_line {|s|
text_to_draw = s.gsub("\n"){|h| "" }
@credits.contents.draw_text(0, line_index * 24, 514, 24, text_to_draw, q)
line_index += 1
}
@return_scene = return_scene
end
def update
super
loop do
Graphics.update
Input.update
@credits.y -= 1
if SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON
if Input.trigger?(SKIP_CREDITS_BUTTON)
break
end
end
break if @credits.y <= @credits.height * -1
end
eval("$scene = #{@return_scene}.new")
end
def terminate
super
dispose_menu_background
@credits.dispose
end
end
[size=12pt]Créditos[/size]
[/box][box class=windowbg]
[/box]