Diamond Makers

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    Sistema De Plataforma

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    Mensagem  Cefr1000 Sex maio 06, 2011 1:00 pm

    Isso foi um pedido que um cara me fez na LoL System Factory, mas como nem todo mundo acessa a fábrica resolvi postar o sistema aqui. Era pra ser num estilo Megaman, onde você podia atirar nos inimigos, então programei o inimigo para morrer quando você atira nele, não quando você pula na cabeça dele, mesmo sabendo há muito mais projetos de Super Mario do que de Megaman, desculpa aí quem é fã do Mario.
    Aqui está: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Instruções:
    Setas direita/esquerda: movem o personagem
    D: pula
    Shift: atira
    Setas cima/baixo: não fazem absolutamente nada.

    Na demo só há um único inimigo. Para criar mais, façam o que eu disse ao cara na fábrica:

    Citação:

    Foram utilizados:
    4 eventos no mapa para controlar os movimentos do personagem
    1 evento do inimigo e 1 evento para controlar quando o inimigo morre
    0 eventos comuns
    2 eventos descartáveis
    4 eventos de cenário
    3 "eventos de buraco"
    12 variáveis
    8 switches

    Screens:
    Não fiz porque os mapas e as imagens ficaram que nem no RTP, só baixando a demo vocês verão como é o sistema. Se eu colocasse as screens não adiantaria de nada.

    Créditos:
    A capcomx9, por fazer o pedido do sistema
    A mim, por criar o sistema e as imagens (Actors1.2, apenas o primeiro char virado para a direita e para a esquerda, porque ele não pode olhar para cima ou para baixo).

    Aproveitem e avaliem! Gostaria muito de saber o que vocês acharam do sistema! :ok:

    PS: para quem só vai até o final do tópico sem ler nada e só querendo baixar a demo logo:
    Demo:
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    Sistema De Plataforma Empty Re: Sistema De Plataforma

    Mensagem  Fєαr Sáb Jul 30, 2011 4:25 pm

    Você é um otimo programador, parabéns pelo trabalho. Seu sistema tem funções bastante interessantes e foi bem criativa a sua programação. Porêm tem alguns aspectos que podem ser melhorados para deixá-lo melhor ainda:

    1)O salto ficou um pouco ruim de ser controlado e como você pois uma condição de ao pressionar a tecla cima mover o personagem para baixo para evitar ele de se mover para cima e sair da plataforma, quando ele salta se a tecla para cima for apertada, o salto dele é cortado.

    2)Ao manter pressionada a tecla de disparo o Herói dispara infinitamente, sem precisar de ficar apertando o Shift. Para concertar isso edite a condição de pressionar tecla e isnsira na opção "Script" que fica logo em baixo, o código:"Input.trigger?(Input::A)". Isso evita de o evento ser acionado infinitamente ao segurar a tecla.

    3)Seria bom ter uma Hud que mostra o Hp do Herói e se acaso o personagem for atacado pelo inimigo ele perdesse parte da vida.

    Essa é minha opinião para melhorar o sistema.
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    Sistema De Plataforma Empty Re: Sistema De Plataforma

    Mensagem  MimicKayo Qui Ago 11, 2011 8:15 am

    Que legal,já tinha visto ele na LoL factory. . .
    Bom trabalho!

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