Isso foi um pedido que um cara me fez na LoL System Factory, mas como nem todo mundo acessa a fábrica resolvi postar o sistema aqui. Era pra ser num estilo Megaman, onde você podia atirar nos inimigos, então programei o inimigo para morrer quando você atira nele, não quando você pula na cabeça dele, mesmo sabendo há muito mais projetos de Super Mario do que de Megaman, desculpa aí quem é fã do Mario.
Aqui está: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Instruções:
Setas direita/esquerda: movem o personagem
D: pula
Shift: atira
Setas cima/baixo: não fazem absolutamente nada.
Na demo só há um único inimigo. Para criar mais, façam o que eu disse ao cara na fábrica:
Foram utilizados:
4 eventos no mapa para controlar os movimentos do personagem
1 evento do inimigo e 1 evento para controlar quando o inimigo morre
0 eventos comuns
2 eventos descartáveis
4 eventos de cenário
3 "eventos de buraco"
12 variáveis
8 switches
Screens:
Não fiz porque os mapas e as imagens ficaram que nem no RTP, só baixando a demo vocês verão como é o sistema. Se eu colocasse as screens não adiantaria de nada.
Créditos:
A capcomx9, por fazer o pedido do sistema
A mim, por criar o sistema e as imagens (Actors1.2, apenas o primeiro char virado para a direita e para a esquerda, porque ele não pode olhar para cima ou para baixo).
Aproveitem e avaliem! Gostaria muito de saber o que vocês acharam do sistema! :ok:
PS: para quem só vai até o final do tópico sem ler nada e só querendo baixar a demo logo:
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Instruções:
Setas direita/esquerda: movem o personagem
D: pula
Shift: atira
Setas cima/baixo: não fazem absolutamente nada.
Na demo só há um único inimigo. Para criar mais, façam o que eu disse ao cara na fábrica:
- Citação:
- [quote author=yaleksander link=topic=63732.msg595893#msg595893 date=1302198853]
Vê os cinco primeiros eventos do canto esquerdo-acima do mapa? Eles são necessários. Copie e cole todos eles. O resto é só se você quiser. O inimigo, para ser colocado no mapa, precisa também do evento logo acima dele. Se você quiser mais inimigos, copie o 1º e cole, assim como o evento logo acima do mesmo.
Crie novas variáveis e switches para o evento (onde era "inimigo x", substitua por uma nova variável, "inimigo x 2", por exemplo). Sempre que você for criar novos inimigos, as seguintes variáveis devem ser trocadas tanto no inimigo quanto no evento acima do mesmo (eles devem estar em sincronia):
inimigo x
inimigo y
E os switches:
inimigo morto
esquerda
direita
Mude também os eventos de condição (os azuis) para sincronizarem com as novas variáveis e os novos switches.
Exemplo:
Antes:
<> Condição: Variável [0011: inimigo x] > [0005: pers. x]
<> Opções de Switch: [0003: esquerda] = ON
: Excessão
<> Opções de Switch: [0004: direita] = ON
: FIM
Depois:
<> Condição: Variável [0013: inimigo x 2] > [0005: pers. x]
<> Opções de Switch: [0009: esquerda 2] = ON
: Excessão
<> Opções de Switch: [0010: direita 2] = ON
: FIM
Espero ter ajudado! :ok:
[/quote]
Foram utilizados:
4 eventos no mapa para controlar os movimentos do personagem
1 evento do inimigo e 1 evento para controlar quando o inimigo morre
0 eventos comuns
2 eventos descartáveis
4 eventos de cenário
3 "eventos de buraco"
12 variáveis
8 switches
Screens:
Não fiz porque os mapas e as imagens ficaram que nem no RTP, só baixando a demo vocês verão como é o sistema. Se eu colocasse as screens não adiantaria de nada.
Créditos:
A capcomx9, por fazer o pedido do sistema
A mim, por criar o sistema e as imagens (Actors1.2, apenas o primeiro char virado para a direita e para a esquerda, porque ele não pode olhar para cima ou para baixo).
Aproveitem e avaliem! Gostaria muito de saber o que vocês acharam do sistema! :ok:
PS: para quem só vai até o final do tópico sem ler nada e só querendo baixar a demo logo:
- Demo:
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