Sistema De Plataforma

    Compartilhe
    avatar
    Cefr1000
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 49
    Créditos : 1163
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 21
    Localização : Cefrilândia

    Sistema De Plataforma

    Mensagem  Cefr1000 em Sex Maio 06, 2011 1:00 pm

    Isso foi um pedido que um cara me fez na LoL System Factory, mas como nem todo mundo acessa a fábrica resolvi postar o sistema aqui. Era pra ser num estilo Megaman, onde você podia atirar nos inimigos, então programei o inimigo para morrer quando você atira nele, não quando você pula na cabeça dele, mesmo sabendo há muito mais projetos de Super Mario do que de Megaman, desculpa aí quem é fã do Mario.
    Aqui está: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Instruções:
    Setas direita/esquerda: movem o personagem
    D: pula
    Shift: atira
    Setas cima/baixo: não fazem absolutamente nada.

    Na demo só há um único inimigo. Para criar mais, façam o que eu disse ao cara na fábrica:

    Citação:
    [quote author=yaleksander link=topic=63732.msg595893#msg595893 date=1302198853]
    Vê os cinco primeiros eventos do canto esquerdo-acima do mapa? Eles são necessários. Copie e cole todos eles. O resto é só se você quiser. O inimigo, para ser colocado no mapa, precisa também do evento logo acima dele. Se você quiser mais inimigos, copie o 1º e cole, assim como o evento logo acima do mesmo.
    Crie novas variáveis e switches para o evento (onde era "inimigo x", substitua por uma nova variável, "inimigo x 2", por exemplo). Sempre que você for criar novos inimigos, as seguintes variáveis devem ser trocadas tanto no inimigo quanto no evento acima do mesmo (eles devem estar em sincronia):
    inimigo x
    inimigo y

    E os switches:
    inimigo morto
    esquerda
    direita

    Mude também os eventos de condição (os azuis) para sincronizarem com as novas variáveis e os novos switches.
    Exemplo:

    Antes:
    <> Condição: Variável [0011: inimigo x] > [0005: pers. x]
    <> Opções de Switch: [0003: esquerda] = ON
    : Excessão
    <> Opções de Switch: [0004: direita] = ON
    : FIM

    Depois:
    <> Condição: Variável [0013: inimigo x 2] > [0005: pers. x]
    <> Opções de Switch: [0009: esquerda 2] = ON
    : Excessão
    <> Opções de Switch: [0010: direita 2] = ON
    : FIM

    Espero ter ajudado! :ok:
    [/quote]

    Foram utilizados:
    4 eventos no mapa para controlar os movimentos do personagem
    1 evento do inimigo e 1 evento para controlar quando o inimigo morre
    0 eventos comuns
    2 eventos descartáveis
    4 eventos de cenário
    3 "eventos de buraco"
    12 variáveis
    8 switches

    Screens:
    Não fiz porque os mapas e as imagens ficaram que nem no RTP, só baixando a demo vocês verão como é o sistema. Se eu colocasse as screens não adiantaria de nada.

    Créditos:
    A capcomx9, por fazer o pedido do sistema
    A mim, por criar o sistema e as imagens (Actors1.2, apenas o primeiro char virado para a direita e para a esquerda, porque ele não pode olhar para cima ou para baixo).

    Aproveitem e avaliem! Gostaria muito de saber o que vocês acharam do sistema! :ok:

    PS: para quem só vai até o final do tópico sem ler nada e só querendo baixar a demo logo:
    Demo:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    Fєαr
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 8
    Créditos : 16
    Data de inscrição : 07/07/2011

    Re: Sistema De Plataforma

    Mensagem  Fєαr em Sab Jul 30, 2011 4:25 pm

    Você é um otimo programador, parabéns pelo trabalho. Seu sistema tem funções bastante interessantes e foi bem criativa a sua programação. Porêm tem alguns aspectos que podem ser melhorados para deixá-lo melhor ainda:

    1)O salto ficou um pouco ruim de ser controlado e como você pois uma condição de ao pressionar a tecla cima mover o personagem para baixo para evitar ele de se mover para cima e sair da plataforma, quando ele salta se a tecla para cima for apertada, o salto dele é cortado.

    2)Ao manter pressionada a tecla de disparo o Herói dispara infinitamente, sem precisar de ficar apertando o Shift. Para concertar isso edite a condição de pressionar tecla e isnsira na opção "Script" que fica logo em baixo, o código:"Input.trigger?(Input::A)". Isso evita de o evento ser acionado infinitamente ao segurar a tecla.

    3)Seria bom ter uma Hud que mostra o Hp do Herói e se acaso o personagem for atacado pelo inimigo ele perdesse parte da vida.

    Essa é minha opinião para melhorar o sistema.
    avatar
    MimicKayo
    Iniciante
    Iniciante

    Mensagens : 37
    Créditos : 62
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 20
    Localização : Minha casa

    Re: Sistema De Plataforma

    Mensagem  MimicKayo em Qui Ago 11, 2011 8:15 am

    Que legal,já tinha visto ele na LoL factory. . .
    Bom trabalho!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sistema De Plataforma

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Nov 14, 2018 5:41 pm